quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Revogar o voto impresso é traição ao povo; veja porque a direita não pode tolerar isso por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Revogar o voto impresso é traição ao povo; veja porque a direita não pode tolerar isso

por mrk
Carlos Bolsonaro escreveu o seguinte em seu Facebook, ao replicar mensagem de seu pai:
Agora observe o que Bolsonaro disse nesta tarde de quarta (4) ao plenário:
É preciso compreender o que está em jogo.
Basicamente, o que a extrema esquerda espera é se aproveitar da crescente despolitização da direita.
Um dos motivos para isso é crença nas "urnas fraudadas".
Ainda que seja uma crença possivelmente falsa, ela se torna mais verossímil enquanto existem apenas urnas eletrônicas e não o voto impresso.
Com a manutenção das urnas eletrônicas (sem voto impresso), a extrema esquerda espera ter um percentual considerável de pessoas da direita "desistindo" das eleições por acreditar que as urnas são fraudadas.
Com a retirada das urnas eletrônicas, a narrativa morre e um discurso importante para despolitizar a direita vai pro ralo.
Na prática: a extrema esquerda perde potencial de causar desistência política em setores da direita com a adoção do voto impresso.
É isso que está em jogo.
De novo: mesmo não existindo evidência de fraude nas eleições, muitas pessoas acreditam que as urnas eletrônicas são pura fraude. Essa crença é perigosa para a direita, pois gera desestímulo à ação política. E precisamos derrotar essa crença.
O objetivo do voto impresso é menos reduzir riscos de fraudes e mais aumentar a confiança de pessoas no processo eleitoral. Quem ganha com essa falta de confiança é a extrema esquerda. Foi dentro de setores da direita, em 2014, que muitos apareceram com o discurso de que "Não adianta lutar pelas eleições, pois as urnas já estão fraudadas". Após o resultado negativo, surge sempre a desculpa: "Está vendo? Não ganhamos pois as urnas estão fraudadas".
É preciso acabar com essa muleta. Só com o voto impresso.
mrk | 4 de outubro de 2017 às 18:55 | Tags: bolivarianismojair bolsonaromarxismosocialismovoto impresso | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-nyN

Nenhum comentário:

Postar um comentário