quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Marco Feliciano deu o voto mais coerente e construiu o melhor frame da votação da denúncia contra Temer por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Marco Feliciano deu o voto mais coerente e construiu o melhor frame da votação da denúncia contra Temer

por mrk
Nesse momento, já é claro que o relatório que defende o arquivamento da denúncia contra Temer será vencedor. Ou seja, Temer não será afastado. Perdem com isso Janot, a Globo, o PSOL, a Rede, Joesley e o PT, que estão insistindo na campanha contra o presidente desde que ele assumiu o poder.
Ao mesmo passo, existem muitos oportunistas de centro e direita que estão votando em linha com Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT.
Por que isso acontece? Por puro oportunismo político.
Não faz sentido para alguém de centro ou direita votar do jeito que Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT estão exigindo. Se a extrema esquerda quer votar um afastamento de presidente - por causa de denúncia acelerada - com uma regra que jamais foi aplicada aos presidentes petistas anteriores, como Lula (que apareceu no Mensalão, em 2005) e Dilma (cujos áudios com o Bessias envolviam obstrução de Justiça) -, é claro que isso não deveria ser tolerado.
O melhor frame da votação veio de Marco Feliciano.
Ele disse que prefere que um corrupto seja julgado por Moro ao invés de ser julgado pelo STF.
Temer só será julgado por Moro se ficar até o fim de seu mandato, sendo julgado em janeiro de 2019.
O subtexto do que o Feliciano disse é claro: é uma farsa dizer que tentar tirar Temer agora é "luta contra a corrupção". É apenas uma aliança com a tropa de Janot e seus aliados para interromper um mandato por fins políticos.
Eu quero Temer investigado e julgado, mas por Moro, e não pelo STF. Isso acontecerá a partir de 1 de janeiro de 2019. A antecipação é uma demanda oportunista de Janot, Globo, PSOL, Rede, Joesley e PT.
mrk | 25 de outubro de 2017 às 21:22 | Tags: guerra políticamarco felicianomichel temersocialismoSTF | Categorias: Notas | URL: http://wp.me/pUgsw-o82

Nenhum comentário:

Postar um comentário