General Electric corta previsão de lucro antes do plano de recuperação
General Electric cortou sua previsão de lucros depois de postar um prejuízo trimestral devido à negociação fraco em duas divisões principais.
O grupo industrial que apresentou uma queda de 5% no lucro do terceiro trimestre para US $ 1,8 bilhão, levando suas ações em forte baixa antes de mais tarde se recuperando.
Novo executivo-chefe John Flannery deve anunciar uma reestruturação do grupo no próximo mês.
divisões da GE variam de motores a jato, petróleo, transportes, saúde e finanças.
Um fraco desempenho em seu poder e as empresas de petróleo e gás, além de custos de reestruturação mais elevados do que o esperado, foram as principais causas do declínio lucro.
Lucro no negócio de energia, o que torna geradores, turbinas e equipamentos relacionados, caiu 51% no trimestre.
GE também reduziu sua previsão para o lucro operacional para o ano inteiro para entre US $ 1,05 e $ 1,10 por ação, em comparação com a estimativa de US $ 1.60- $ 1,70 uma quota que fez em julho.
General Electric Co.
NYSE
- 23.83 $Preço atual
- 1,06%variação percentual
- 0.25 $Mudança de preço
Preço ($
Source: Digital Look - 20th Oct 2017
No início do pregão em Wall Street, as ações da GE caíram mais de 3%, a segunda maior queda no índice Dow Jones.
Ele mais tarde se fez para trás essas perdas para terminar o dia 1% maior depois que os investidores aquecido a uma promessa pelo Sr. Flannery para fazer o que é preciso para virar a empresa.
Sr. Flannery, que assumiu a partir GE veterano Jeff Immelt, disse na sexta-feira que os investidores podem esperar "varrendo mudança" de sua revisão dos negócios, e que a empresa iria incidir sobre o lucro, geração de caixa e responsabilização dos funcionários.
Ele disse que viu espaço para cortar mais de US $ 2 bilhões em custos no próximo ano, o dobro da meta atual, e que ele tinha encontrado mais de US $ 20 bilhões em ativos que a GE poderia vender ao longo dos próximos dois anos.
O novo chefe já começou a agitar a equipe de liderança, e, recentemente, deu um assento no conselho para o investidor Trian Fund Management.
A empresa, uma das maiores nos EUA, relatou um aumento de 14% na receita, para US $ 33.47bn no terceiro trimestre, impulsionada pela aquisição do provedor de serviços petrolíferos Baker Hughes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário