De acordo com a Folha de São Paulo, o ministro do STF Ricardo Lewandowski não reagiu nada bem em relação à delação de Lucio Funaro envolvendo seu irmão, Luciano Lewandowski.
Funaro, o delator, disse que Luciano Lewandowski está envolvido em caso de corrupção.
De acordo com o ministro do STF, aqueles que o criticam por sua atuação suspeita seriam "moralistas" que merecem um puxão de orelha. Hein?
Leia o que ele disse:
A crônica da humanidade é pródiga em desvelar o trágico fim de moralistas que empolgaram o poder e exercitaram aquilo que consideravam direito a seu talante. Basta lembrar a funesta saga do monge Girolamo Savonarola (1452-1498), o qual, com pregações apocalípticas, extinguiu o virtuoso capítulo do Renascimento florentino. Acabou seus dias ardendo numa fogueira. Ou a do deputado jacobino Maximilien de Robespierre (1758-1794) que, durante a libertária Revolução Francesa, mandou executar arbitrariamente centenas de opositores reais ou imaginários. Terminou guilhotinado, abrindo caminho para Napoleão Bonaparte (1769-1821). Quer tenham sobrevivido por mais tempo ou deixado a vida precocemente, os moralistas jamais foram absolvidos pela posteridade.
Em suma, não disse coisa com coisa.
Está meio sem moral.
Isso é mais do que normal.a maioria dos ministros do STF não diz coisa com coisa.
ResponderExcluir