sábado, 28 de outubro de 2017

Barroso pode ser acusado de prevarização após criar barraco contra Gilmar por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Barroso pode ser acusado de prevarização após criar barraco contra Gilmar

por mrk
O ministro do STF Luís Roberto Barroso está em alta. Primeiro, porque recebe pleno apoio da extrema esquerda (foi nomeado por Dilma). Segundo, porque hoje recebe apoio da direita janotista, fenômeno político bizarro que acomete o Brasil desde maio deste ano.
Para se ter uma ideia do absurdo, até Madeleine Lackso, que já participou d'O Anestesista (O Antagonista), reparou a insanidade:
Tô lendo na minha TL que o ministro BARROSO é o novo herói lacrador da direita brasileira. Brazyl, a gente merece os tombos, né? Quequeisso.
— madeleine lacsko (@madeleinelacsko) October 27, 2017
Por receber tanto apoio - ou seja, dois times tentando fazer gols na mesma meta - Barroso se sentiu livre para fazer uma série de acusações contra Gilmar Mendes. Por isso, Barroso virou o "lacrador" da extrema esquerda e da direita janotista.
Mas há um probleminha aí. A certo momento o ministro Barroso disse:
Portanto, não transfira para mim essa parceria que vossa excelência tem com a leniência em relação à criminalidade de colarinho branco. Vossa excelência vai mudando a jurisprudência de acordo com o réu. Isso não é estado de direito, é estado de compadrio. Juiz não pode ter correligionário.
Aqui temos duas acusações gravíssimas. Como lembrou o site Tribuna da Internet, vem o questionamento: "Serão verdadeiras as duas afirmações? Se forem, é caso de processo contra o ministro Gilmar Mendes, com pedido de impeachment, conforme está previsto na Constituição".
Ora, já que é para fazer jogo de "lacração", Barroso agora tem a obrigação de fazer uma denúncia formal contra Gilmar. Mas se não fizer, estará prevaricando.
E lá se vai o ídolo da direita janotista, que pode ficar manchado como prevaricador...
Aquele que vibra por Barroso desde ontem está apenas vibrando pelo advogado do terrorista Battisti. Ainda faremos um estudo do maior surto de oportunismo de direita da história. É colapso moral.
Eu não preciso apoiar Gilmar Mendes - que merece várias botinadas, principalmente quando soltou Dirceu - para perceber que qualquer tipo de apoio a Barroso, por parte da direita, é uma vergonha histórica.
Mais uma lembrança, sobre Barroso:
É, meus amigos. A direita janotista vai pagar um preço histórico que será muito amargo. E não vai demorar para isso acontecer.
Em tempo: a direita janotista tomou um baita tombo quando foram divulgados os áudios entre Joesley Batista e Ricardo Saud. Outros tombos virão pela frente.
mrk | 28 de outubro de 2017 às 15:03 | Tags: bolivarianismogilmar mendesLuis Roberto Barrosomarxismosocialismo | Categorias: Notas | URL: https://wp.me/pUgsw-od0

Nenhum comentário:

Postar um comentário