Conforme o ILISP, a TV Brasil, canal de televisão estatal criado por Lula e Franklin Martins em 2007, torrou em seus dez anos de atuação quase R$ 7 bilhões de reais dos pagadores de impostos brasileiros.
Como as estatais brasileiras vivem nos fazendo passar vergonha, aqui temos outra humilhação: no último domingo (24), a emissora bateu um recorde no Rio de Janeiro ao passar 12 horas (das 18 horas do domingo às 6 horas da manhã de segunda-feira) com ZERO de audiência de acordo com o Kantar Ibope.
A matéria diz: "Sim, nem um mísero telespectador assistiu o bilionário canal estatal por 12 horas. O canal tem inclusão obrigatória em todas as operadoras do país e, ainda assim, raramente passa de 0,05 pontos no Kantar Ibope. A TV Brasil tem menos audiência que emissoras de TVs centenas de vezes menos custosas, como as privadas Rede Vida e TV Aparecida, ou mesmo a estatal paulista TV Cultura".
A pergunta é: como sobrevive uma emissora que tem audiência ZERO? Simples: com o dinheiro de pagadores de impostos. Por isso não é preciso se preocupar em atender o público.
Assim é fácil: eles aturam passar 12 horas sem audiência, mas nem um segundo sequer sem verba estatal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário