Em relação ao programa Encontro - onde a Dona Regina, chamada na plateia, demoliu uma dupla de artistas globais - é preciso começar a questionar sobre os reais motivos pelos quais o povo abandonou a duplinha de cínicos.
O fato é que as intimidações feitas pelos artistas falavam em coisas como "é arte" ou "tudo é permitido", mas ignoravam o fundamental: os direitos de uma criança - conforme estão no ECA - foram desrespeitados.
Ninguém ligaria - nem a Dona Regina - se a dupla de atores resolvesse comer cocô e dizer que isso "é arte". Na verdade, muita gente criticaria a atuação dizendo que é mau gosto, mas se são adultos, qual o problema?
A elite artística, ao contrário, tentou aplicar às crianças indefesas as mesmas regras aplicadas aos adultos. Nisto, desrespeitaram a lei. Pior: ignoraram que uma criança é percebida por adultos como vulnerável e dependente de proteção.
Aí bastou à Dona Regina lembra que os truquezinhos da dupla de artistas não tinham como funcionar, pois a vítima era uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário