sábado, 7 de outubro de 2017

Change.org, este abaixo-assinado foi criado por alguém como você. Assine se quiser apoiar.

Mercado Livre: pare de permitir a crueldade contra os animais
Clique para assinar
O Mercado Livre compactua de duas formas com a crueldade contra os animais. A primeira é permitindo a venda de animais vivos como galos de raça, normalmente usados em rinhas de galo, além de cães e outros animais de considerados de companhia. A segunda forma é permitindo  a venda de instrumentos feitos para o cometimento de crime de maus tratos aos animais, o que inclui equipamentos para rinhas de galo e hormônio para induzir o canto de pássaros confinados em gaiolas.

O e-commerce aumenta em muito o alcance de qualquer comércio. Isso significa que os instrumentos de produção são levados a um alto grau de exploração para que o resultado seja o maior lucro pelo menor custo possível. Isso é especialmente problemático quando se trata de vender seres que são sensíveis, possuem vontades e interesses próprios. O que acontece no final das contas é que as fábricas de filhotes instrumentalizam completamente a vida desses animais que sofrem intensamente no confinamento que faz parte dessa estrutura produtiva.

A política interna do Mercado Livre permite (https://goo.gl/7NReG1 ) a venda de animais como cães e galos. O que pedimos em primeiro lugar é que o Mercado Livre pare de permitir a venda de animais vivos. Já há grande avanço na política interna do Mercado Livre ao não permitir a venda de peles de animais. Os mesmos motivos que levam a não autorizar a venda de peles também conduzem para o fim da venda de animais e de instrumentos de maus tratos.

Alguns dos anúncios do Mercado Livre vendem produtos usados no cometimento de crimes de maus tratos a animais. É o caso das esporas e outros instrumentos usados para Rinha de Galo, facilmente encontráveis nas buscas por produtos.

Nós, consumidores do Mercado Livre e cidadãos brasileiros abaixo-assinados , pedimos, sob pena de boicote e das medidas legais cabíveis,  que o Mercado Livre:

1. Pare de permitir a venda de animais vivos e que atualize sua política e termos de contrato para incluir esse compromisso.

2. Pare de permitir a venda de instrumentos de maus tratos a animais, por força da lei vigente, em especial o Art 32 da Lei dos Crimes Ambientais, e da cláusula contratual que determina ser proibido vender "Produtos ou serviços contrários à legislação ambiental brasileira, seja com objetivo de burlar, violar ou descumprir tais Leis em detrimento do Meio Ambiente".
Clique para assinar

Nenhum comentário:

Postar um comentário