O tema da redação do ENEM, que ocorre hoje por todo o Brasil, foi este, conforme o Ministério da Educação em sua página no Facebook:
#Enem2017 | E o tema da redação do exame é: "Desafios para a formação educacional de surdos no Brasil". O texto deve ser dissertativo-argumentativo, com até 30 linhas, e ser desenvolvido a partir da situação-problema e de subsídios oferecidos pelos textos motivadores. Saiba mais: https://goo.gl/mxXrxi
Parabéns ao MEC pela escolha do tema, que foi anunciado assim:
Se o MEC merece aplausos pela escolha do tema (que de fato é urgente), fica a pergunta: como é que alguém poderia desrespeitar Direitos Humanos numa redação sobre o assunto? Talvez se alguém escrevesse que "surdo tem mais é que apanhar", o que é absurdo.
Provavelmente se o governo ainda estivesse comandado por petistas, o tema de redação seria algo como a discussão da redução da maioridade penal. Aí quem pedisse a punição dos menores criminosos, provavelmente seria zerado a partir do truque de interpretação vaga dos Direitos Humanos.
Seja lá como for, a regra que permitia o uso do truque de vagueza nem teria aplicação neste ENEM, em razão da ótima escolha do tema. (Ponto ao Octávio Henrique por ter lembrado de como o tema foi muito bem escolhido)
Nenhum comentário:
Postar um comentário