Cantinho Vegetariano |
Posted: 18 Nov 2017 09:43 AM PST
Ingredientes Espigas de milho Salsinha picada a gosto Cebola picada a gosto Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto Óleo (para fritar) Preparo
Rale as espigas de milho, tempere com a salsinha, a cebola, sal e pimenta-do-reino. Molde porções da massa com o auxílio de duas colheres de sobremesa e frite em óleo quente. Quando estiver douradinho, retire e coloque sobre papel toalha. Fica muito bom também em forma de panquequinhas.
Dicas - O milho tem que estar maduro, nem muito aguado, nem muito duro. Os grãos precisam estar flexíveis, não pode sair água. O segredo é a proporção de amido, de germe e de película. Tudo isso é conseguido única e exclusivamente quando se rala a espiga. Já tentei modernidades como processador e liquidificador, mas não dá certo. Talvez porque quando cortamos os grãos, incluímos películas mais duras que no ralo ficariam retidas e ainda diminuímos a proporção de amido necessário para dar a estrutura. Nem preciso dizer que com milho em lata não dá certo, porque o amido já foi gelatinizado com a pasteurização e isto só acontece uma vez.
Fonte: Receita, foto e dicas por Neide Rigo, do blog Come-se |
Posted: 18 Nov 2017 07:46 AM PST
Ingredientes 1 cebola roxa grande, cortada finamente 1/2 xícara (chá) de suco de limão fresco 1/2 colher (chá) de vinagre branco 2 colheres (chá) de azeite de oliva extra-virgem 2 colheres (sopa) de coentro picado Sal a gosto Preparo
Misture todos os ingredientes em uma tigela pequena e deixe marinar durante várias horas ou durante a noite. Mexa uma vez na metade do tempo da marinada para certificar-se de que as fatias de cebola ficarão envolvidas pelo molho.
Dica - Se quiser suavizar o sabor da cebola, coloque alguns cubos de gelo e água numa tigela e deixe as fatias de cebola de molho por uns 5 minutos antes de misturar com os outros ingredientes.
Fonte: Receita e foto do blog The Kitchen Snob |
Nenhum comentário:
Postar um comentário