Ontem saiu uma denúncia "arrasa quarteirão" onde vimos Janot denunciar Lula e Dilma, além de outra meia dúzia de petistas (incluindo Gleisi).
Vi muita gente que não gosta do PT em festa. É compreensível: é um revés do inimigo fundamental.
Eu acredito que os petistas estão sujos no cartório e são culpados - até por terem como princípio usar a corrupção para construir uma Venezuela e terem ficado com a chave do cofrão por 13 anos e meio -, mas será que não há treta nessa denúncia do Janot.
Eu sou um CISM (Certified Information Security Manager). Um CISM exigiria controles, por exemplo, até mesmo nos padrões de codificação, como prega o ótimo livro "24 Deadly Sins of Software Security", de Michael Howard e David Le Blanc.
No livro, vemos uma ótima dica: muitos programadores podem inserir "bugs" que abrem brechas de segurança para utilizarem contra a organização que os contratou. Se eles inseriram o "bug" no sistema, eles saberiam como invadir o sistema depois, certo? Por isso, existem meios de descobrir esses "bugs" já na análise do código. Há diversas ferramentas para isso.
O que isso tem a ver com a denúncia de Janot contra os petistas?
Primeiramente, ela deve se referir a crimes reais, embora tenha sido absurdamente atrasada, pois deveria ter sido lançada meses antes e ter gerado a prisão preventiva de Lula, Dilma, Gleisi e outros, tal como ocorreu com Cunha.
Em segundo lugar, há um cheiro muito forte de que Janot pode ter inserido um "bug" nesta denúncia, talvez exagerando alguns fatos ou cometendo "erros"... de propósito, claro. Tudo leva a crer nisso.
Se lá na frente a denúncia de Janot contra os petistas for considerada inepta, já existem pessoas - como este que vos escreve, assim como outros já o fizeram desde as primeiras horas desta manhã - denunciando a provável armação.
Daí, a direita janotista não terá moral alguma se vir manifestar surpresa, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário