BOEING 797
Impressionante!
Um gigante capaz de transportar 1000 passageiros em 10.000 milhas (16.000 km) para 0.88 mach (654 mp/h - 1.061 km/h).
A Boeing trabalhou em segredo por um longo tempo.
Seu design revolucionário que combina asa e fuselagem foi desenvolvido em colaboração com o Centro de Pesquisas da NASA.
O 797 é uma resposta direta para o A380, que já recebeu 159 pedidos firmes. A Boeing já "matou" seu Super Stretched Jumbo 747X,
em 2003, depois do pouco interesse mostrado pelas companhias aéreas. Em vez disso, continuamos a desenvolver o Ultimate, o 797,
o fantasma da fábrica de Long Beach, Califórnia.
O Airbus A380 foi nas pranchas de desenho desde 1999 e exigiu 13 bilhões em custos de desenvolvimento, portanto, dando uma
vantagem para a Boeing. A Airbus é prisioneira por causa de o avião estilo "velho" tubular para as suas próximas décadas.
O 797 é realmente uma enorme asa voadora.
Existem várias vantagens no projeto de "asa de fusão e fuselagem." O mais importante é a relação de "Lift and Drag" que deverá
aumentar em 50%. Que irá resultar em menor peso total da aeronave cerca de 25% e, assim, dar uma maior eficiência de 33% em
combustível versus o A380. "A alta rigidez da célula" é outro fator-chave na tecnologia de "asa de fusão e fuselagem." Isso reduz a
turbulência e cria menos estresse na célula e aumenta a eficiência de combustível, o que permitiria que os 797 alcancem 10.000 milhas
com 1000 passageiros a bordo, mantendo uma velocidade confortável de cruzeiro de Mach 0,88, ou 654 MPH. Outra vantagem sobre a
estrutura tubular é o tipo de limitação da asa do A380, que voa a 570 mph.
A data exata da introdução do mercado 797 ainda é incerto. Mas as linhas de batalha estão claramente desenhadas nesta guerra para
o futuro da supremacia da aviação civil.
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