terça-feira, 7 de novembro de 2017

Temer escapa do vexame político do ano ao desistir de MP para contribuição a sindicatos por mrk

https://ceticismopolitico.com

Temer escapa do vexame político do ano ao desistir de MP para contribuição a sindicatos

por mrk
O presidente Michel Temer irá contrariar as centrais sindicais e não irá propor por meio de medida provisória alternativas de custeio para as entidades trabalhistas, que deixarão de receber o imposto sindical a partir da semana que vem. As informações são da Folha.
A proposta que deve ser enviada até sexta-feira (10) ao Congresso Nacional não incluirá a regulamentação da "contribuição assistencial".
A ideia é que os deputados lancem a proposta como projeto de lei, o que deve ser barrado pela Câmara. Com isso, os sindicatos ficariam sem uma contrapartida para a extinção do imposto sindical.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, é contra qualquer forma de retorno do imposto sindical.
Caso Temer capitulasse para os sindicatos, seria o maior vexame de todo o seu governo, pois isso significaria financiar grupos que usariam a grana para destruí-lo. Qualquer pessoa que faz isso desce ao mais baixo nível da indignidade humana.
Algumas notícias diziam que Temer iria quebrar o galho dos sindicatos. Mas não fazia sentido. Seria o cúmulo do masoquismo. Por sorte, a pressão sobre Temer fez ele tirar a ideia da cabeça. Se é que tal ideia maluca já passou por sua mente.
mrk | 7 de novembro de 2017 às 20:04 | Tags: guerra políticamichel temerrepública sindicalistasindicatos | Categorias: Notas | URL: https://wp.me/pUgsw-oQp

Nenhum comentário:

Postar um comentário