segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Guga Chacra redefine as “fake news” ao chamar direita polonesa de “nazista” por mrk

 https://ceticismopolitico.com

Guga Chacra redefine as “fake news” ao chamar direita polonesa de “nazista”

por mrk
Já ouvimos falar muito sobre as "fake news", mas isto que veremos agora é ridículo. Quando Trump usou o termo "very fake news", provavelmente falava de coisas que transcendem a escala normal de avaliação de mentiras na mídia.
É o caso do jornalista Guga Chacra, que usou sua conta no Twitter para afirmar:
Capturar.JPG
Ele citava uma matéria bizarra do The Guardian cujo título era "Europa Branca: 60,000 nacionalistas marcham no dia da independência da Polônia".
22.JPG
Observe a foto acima: os manifestantes de direita ostentam símbolos antinazistas e antimarxistas.
Na verdade, a Polônia é hoje um dos países mais conservadores da Europa. Por isso mesmo, possui forte aversão ao nazismo e ao marxismo, dois modelos de extrema esquerda para tomada de poder.
Mas o que está por trás das mentiras de Guga Chacra? Leandro Ruschel escreve:
O que ocorre é o seguinte: o socialismo globalista é a força política mais poderosa desde a queda do muro de Berlim, produzindo supressão das identidades nacionais e a concentração de poder. Importante não confundir globalização com globalismo. A globalização envolve a abertura de mercados e livre comércio entre nações independentes, o globalismo envolve a perda de identidade nacional em nome de um Estado único, de cunho socialista e concentrador de poder.
Podemos dizer que a União Europeia é o grande ensaio dessa arranjo, onde temos uma organização não democrática sendo montada há décadas, tirando o poder regional, concentrando o poder nas mãos de burocratas não eleitos, que implementam um regime socialista, com altos impostos e regulamentação, tirando a soberania do povo, como ficou claro na abertura das fronteiras para milhões de muçulmanos com uma cultura hostil aos valores europeus.
A Brexit, a eleição de Trump e os governos conservadores no Leste Europeu, além do crescimento do movimento conservador na Alemanha e na França fazem parte de contra-movimento que tem como objetivo final a defesa dos valores conservadores, das nações livres e autodeterminadas.
Os arquitetos do governo mundial enxergam nesses movimentos a maior ameaça ao seu projeto e precisam desqualificá-los de todas as formas. Usam para isso o quase monopólio que possuem na imprensa, além do controle sobre as grandes empresas de internet como arma para atacar os movimentos de oposição ao globalismo, tratando-os como fascistas e racistas.
Ou seja, essa "very fake news" de Guga Chacra tem por objetivo estigmatizar a direita a partir de um nível de falsidade assustador. Vale até inventar que um antinazista é "nazista". Quando a coisa chega neste nível, a esquerda globalista entende que não há mais limites.
O importante a ter em mente é que a mídia sabe que rotulagens como "homofóbico" e "sexista" são uteis para estigmatização de pessoas. Mas rotulagens como "racista" e "nazista" servem a um objetivo ainda mais sórdido: provocar violência contra o oponente.
Guga Chacra sabe disso e age com esse objetivo: provocar violência contra direitistas. O desmascaramento desse sujeito deve ser firme e assertivo.
mrk | 13 de Novembro de 2017 às 19:26 | Etiquetas: esquerda globalistaglobo newsGuga Chacrasocialismovery fake news | Categorias: Notas | URL: https://wp.me/pUgsw-oUc

Nenhum comentário:

Postar um comentário