quinta-feira, 7 de setembro de 2017

Documento pede demissão do Comandante da ROTA! Documento assinado por 55 movimentos sociais e coletivos foi entregue à SSP, MP (Ministério Público), Casa Civil e Gabinete do governador Geraldo Alckmin (PSDB) no fim da tarde desta sexta-feira (25), pedindo a demissão do comandante da Rota, a tropa de elite da PM, Ricardo de Mello Araújo. Os movimentos representam a chamada "Frente Alternativa Preta". Entre eles, estão o núcleo de ativismo de São Paulo da Anistia Internacional, o MTST (Movimento dos Trabalhadores sem Teto) e a Uneafro. A petição "exige a imediata demissão" de Mello Araújo, no argumento de que o Comandante acaba por promover e incentivar condutas violentas e até criminosas de seus comandados, atenta e infringe os princípios institucionais da própria Polícia Militar, da Segurança Pública e do Estado Democrático de Direito. O Comandante é uma grande promessa à frente da ROTA contra o crime e precisa ficar! Não adianta escrever pra ele ficar apenas aqui, assinem a petição no link abaixo, por favor! http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR101550

Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Fica COMANDANTE!

Para: Exmo. Sr. Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, Comando Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo

Após declarações não compreendidas do Comandante da ROTA, tenente-coronel Ricardo Augusto Nascimento de Mello, cinquenta e cinco (55) movimentos sociais e organizações coletivas assinaram petição exigindo a demissão do Comandante, grande promessa no combate ao crime.

Este abaixo-assinado é uma resposta de todos os cidadãos de bem, independente do local de residência, origem, características raciais ou qualquer outra condição e característica, contra isso, e solicitando a permanência do atual comando da ROTA.

Somos um grupo sem financiamento político e sem relações partidárias que reúne pessoas de várias religiões, sem religião, grupos étnicos, orientações sexuais, ou qualquer outra condição ou característica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário