segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Acesse o site do Desmatamento Zero

No Dia da Amazônia, quem rouba a cena são as queimadas
Olá,
Em setembro comemora-se o Dia da Amazônia. Mas é também o mês em que a temporada de queimadas atinge seus níveis mais extremos: é o auge da temporada seca, época de colocar a Amazônia abaixo e dançar em volta da fogueira.
A Amazônia, que tem 63% de sua extensão no território brasileiro, presta importantes serviços ambientais para toda a sociedade sem cobrar nada por isso. Ela é fundamental no equilíbrio do clima, a medida que absorve gases do efeito estufa, tem participação no ciclo das águas e abriga uma biodiversidade incrível.
Infelizmente tudo isso está comprometido por processos que se repetem ano a ano, começando com a degradação, passando pelas queimadas e terminando no desmatamento total de florestas milenares.
Ou mudamos o rumo para proteger a Amazônia, e garantir que serviços essenciais à toda a sociedade continuem sendo gerados, ou assistiremos à nossa destruição. Espalhe a notícia e junte-se ao movimento pelo Dematamento Zero, saiba como se mobilizar pelo fim do desmatamento nas florestas brasileiras.
Acesse o site do Desmatamento Zero



Cristiane Mazzetti
Greenpeace Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário