quarta-feira, 12 de outubro de 2016

A elite branca está entediada

Edilson Martins

A elite branca está entediada

by edilsonrmartins
val
Corria o segundo mês de 2015 quando a revista “Vogue” promoveu em SP um desses bailes de arromba. O baile da elite branca, conforme denomina Lula, e nele havia as cabeças mais coroadas do país.
O tema foi a falta d’água. Todos se recordam, os primeiros meses do ano passado, a região Sul/Sudeste, e de resto outras do país, viveram a ameaça, e até mesmo racionamento.
Ivete Sangalo, que animou os seletos 1.500 convidados desse baile da Vogue, suando às bicas em seu camarim,  confessava que só sentia falta d’água quando visitava a capital paulista. Nada mais original.
Já Luciana Gimenez, de notório saber, não escondia seus protestos, e, indicava caminhos; “tem desertos em que não falta água porque tem planejamento”.
Sábia e bem informada Luciana Gimenez.
Houve mais.
A socialite Val Marchiori, a deslumbrada, ofereceu exemplos dignificantes e mostrou-se antenada com o sentimento de consciência social e ambiental dominante nos países do 1º  mundo.
Do alto de sua evidência com um estranho empréstimo obtido no Banco do Brasil, via amizades generosas, Val Marchiori revelou; “parei de tomar banho de banheira. Fiz minha parte”.
Mais renúncia, impossível.
Há suspeitas nesse empréstimo, obtido quando Aldemir Bendine presidia o Banco do Brasil. Agora é o novo presidente da Petrobras.  Consta que são amigos diletos, e daí?
O diabo é que a mídia direitista e golpista vive botando chifre em cabeça de mula o tempo todo. Que horror!
Aqui, no Rio, na pracinha Pio XI, xodó do bairro do Jardim Botânico, os ensaios para o Carnaval estão bombando.

No mesmo bairro, a menos de um 1 Km, pode-se imaginar a desolação de Eike Batista, com a Justiça retirando do seu interior objetos pessoais, computadores  e carros de luxo.
Em carnavais passados, tinha o seu nome, nos desfiles do Sambódromo,  no pescoço de uma das mulheres mais desejadas do país.
Para não mencionar donos de multinacionais brasileiras, ora vendo o sol quadrado, e correndo o risco de saberem o resultado dos desfiles em rádios de pilha dos carcereiros da PF.
Já foi mais generoso e fashion participar da elite branca brasileira.
Março de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário