A rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão de usuários ativos, o Facebook, está dificultando a partir de hoje a vida de alguns brasileiros cujos mensagens seja contra o nome da Presidente Dilma e tenha sido considera ofensivos ou explícitos. De acordo com o site Techtudo, a rede de Mark Zuckerbeg recentemente deletou as contas de milhares de usuários em menos de 24 horas após reunião da Presidente Dilma com as empresas Google e Facebook.

Cidade do Panamá - Panamá, 10/04/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante encontro com Presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dezenas de contas deletadas em menos de 24 horas após a reunião com a
presidente da Republica Dilma Roussef., Google e
Facebook. Usuários foram deletados por conter informações e divulgações considerada ofensiva ou explicita a
imagem da presidente.
Um usuário da rede já fala em recorrer a justiça alegando seus direitos adquiridos pela constituição no Art 5º
Já Luís Henrique (PR) diz que ele e a sua família vêm driblando as barreiras impostas pela rede social alterando o seu texto de livre manifestação de pensamento.
O Techtudo informa ter entrado em contato com o Facebook Brasil sobre o episódio, mas a empresa lhe disse que não comenta casos específicos. A rede social orientou os usuários nessa situação a cadastrarem uma nova conta e entrar em contato por meio de um formulário para problemas de exclusão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário