segunda-feira, 20 de julho de 2015

DILMA E PT EM DESESPERO

CRISTALVOX

CRISE INSTITUCIONAL GRAVÍSSIMA! DILMA E PT EM DESESPERO RECONHECEM A CRISE POLÍTICA EM QUE ESTÃO METIDOS.

by Leudo Costa
"" governabilidade não será retomada enquanto o petista José Eduardo Cardozo, ministro da Justiça, que é chefe da Polícia Federal, estiver no cargo. Cardozo já teve de reafirmar a independência da PF após a pressão de sua própria legenda; agora enfrenta o maior partido aliado do governo."
Este é o trecho mais emblemático da matéria publicada na manhã deste domingo pelo jornal A Folha de São Paulo, veículo alinhadíssimo ao PT e o Governo Dilma. Isso é tão verdade que a Jornalista Diplomada Chefe da Sucursal de Brasília, Marina Dias é filha do secretário de comunicação do diretório nacional do Partidos dos Trabalhadores. Foi "ungida" para a função no Jornal,  pelas mãos de seu padrinho de batismo , Ministro Edinho Silva que é o encarregado de "distribuir" agrados para jornalistas "amigos" e os assumidamente "chapas-brancas". E não são poucos!  Simples, assim.
No Palácio do Planalto é consenso entre um grupo próximo a Presidente Dilma  previsíveis retaliações de Cunha devem piorar a situação do governo, que já enfrenta uma crise de credibilidade –a aprovação de Dilma Rousseff está na casa dos 10%.
A retaliação mais dura que pode vir de Cunha é ele avançar com um eventual processo de impeachment contra a presidente. Aliados do peemedebista falam que o "timing" desta decisão será determinado pela intensidade das manifestações contra Dilma marcadas para 16 de agosto.
O PMDB, partido tanto de Cunha quanto do vice-presidente, Michel Temer, também vê a situação como aguda.
Eduardo Cunha, dando mostra da sua determinação em retaliar, notificou deputados que têm pedidos de impeachment parados no Congresso para que refizessem os ofícios para cumprir requisitos legais. Além disso, a acelerou a instalação da CPI do BNDES, que preocupa o governo. Segundo a Folha apurou, petistas temem que o presidente do banco, Luciano Coutinho, seja instado a falar sobre supostos pedidos de ajuda a empresários para a campanha de Dilma em 2014.
O segmento ora publicado da matéria da folha é assinado pelos jornalistas ANDRÉIA SADI MARINA DIAS.
cardozo fora

Leudo Costa | 19 de julho de 2015 às 10:39 am | Categorias: Política | URL: http://wp.me/p5EbWk-1xw

Nenhum comentário:

Postar um comentário