Na segunda, muito cedo, por volta de 06h00, muitas "figurinhas" que até pouco tempo davam "as cartas" e batiam de mão na república petralha, serão acordados com a seguinte expressão: ABRA... É A POLÍCIA! Sem dó nem piedade serão algemados. Computadores, telefones e documentos serão apreendidos e tudo levado para as sedes da Polícia Federal de Brasília, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, São Paulo e, talvez Porto Alegre.
Desde o primeiro minuto, após surgir nas redes sociais a capa da revista Veja dessa semana, que estampa a "derrocada" de Lula, um significativo grupo de homens e mulheres que serviram o PT e a causa do "foro de são paulo" começou a reunir escova e pasta de dentes, moletons, calças, calcinhas e cuecas confortáveis. A passagem pelo Hotel Federal "Moro" em Curitiba, será demorada. Uns sairão de lá, só após ser prolatada a sentença de primeiro grau.
Lulas, Berzoinis, Dirceus, Bernardos, Rosemarys passarão um final de semana infernal. Nem "nem chá de rolha" será suficiente para estancar a diarréia que os abaterá. Talvez não consigam assistir o programa do PT na TV. Mas ao longe, ouvirão o "demoníaco" toque de panelas do povo brasileiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário