quarta-feira, 22 de julho de 2015

ATENTADO RONDOU TRANSPORTE DE PRESO DA LAVA JATO! REVELA POLÍCIA FEDERAL

 CRISTALVOX

ATENTADO RONDOU TRANSPORTE DE PRESO DA LAVA JATO! REVELA POLÍCIA FEDERAL

by Leudo Costa
Policiais federais que atuam na operação Lava Jato, cujo centro das investigações é em Curitiba, tiveram que alterar o roteiro previamente definido para a escolta de um dos detidos para evitar a possibilidade de um atentado. A PF não divulga a identificação do preso que estava sob escolta e nem os detalhes da ameaça, detectada durante o trajeto do comboio.
PESSOA BLINDADO
Agentes da PF acompanham o dono da UTC, Ricardo Pessoa; PF revela que teve que utilizar um veículo blindado para transportar o delator para uma audiência com o juiz Sergio Moro
A revelação deste episódio e de outros detalhes de bastidores sobre a operação ocorreu na manhã desta terça-feira (21) durante uma palestra direcionada a jornalistas na sede da superintendência da Policia Federal em Curitiba. Policiais do Núcleo de Operações da PF explicaram  detalhes da atuação do setor -- responsável pela escolta de presos, controle de distúrbios civis e segurança de autoridades.
O policial Celso Secolo, um dos palestrantes, contou que os deslocamentos com os detidos na operação são definidos com roteiros múltiplos. Somente no momento da partida do comboio é que é anunciado o trajeto que será percorrido. Em alguns casos, parte do trajeto é acompanhada por "snipers" (atiradores de elite) posicionados em edifícios ao longo da rota. Todas as precauções visam resguardar a segurança da pessoa que está sendo transportada e a complexidade do aparato de segurança é analisada com base nas informações do perfil da pessoa detida. "Em alguns casos, no âmbito desta operação [Laja Jato] a escolta é realizada para verdadeiros 'arquivos vivos' e a nossa responsabilidade e a preservação da integridade desta pessoa", disse Newton Ishi, chefe do Núcleo de Operações da PF em Curitiba.
pessoa 007

Leudo Costa | 21 de julho de 2015 às 7:06 pm | Categorias: Uncategorized | URL:http://wp.me/p5EbWk-1zg

Nenhum comentário:

Postar um comentário