Em uma tentativa desesperada de fortalecer a falsa narrativa de “Golpe”, o PT tentou fazer uma manifestação neste dia 10 de junho para apoiar a volta de Dilma; porém não houve participação da população. Na maioria das cidades, a participação popular não chegou a 1000 pessoas. Em São Paulo, fecharam a Avenida Paulista apenas porque a gestão municipal é petista, mas não seria necessário, pouco mais de 8000 pessoas participaram. Praticamente nada comparado as manifestações pró-impeachment que levam sempre milhões de pessoas às ruas. Lembrando que as manifestações do PT tem em sua maioria manifestantes contratados.
Os atos contaram com grande aporte financeiro e logístico do PT e seus aliados como PCdoB, MST e CUT; mas nem isso foi suficiente para mobilizar uma quantidade relevante de manifestantes. A impressão que se tem é que mesmo entre os militantes petistas, a saída de Dilma e a derrota histórica da esquerda está consolidada.
O ato é organizado pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, formadas por organizações ligadas aos movimentos sociais de esquerda. Em São Paulo houve a participação do ex-presidente Lula, mas nem isso foi suficiente para mobilizar um grande número de pessoas; acredita-se que seja pelo fato de Lula estar sendo investigado em diversos casos de corrupção e lavagem de dinheiro; assim como Dilma, que recentemente foi citada por delatores na Operação Lava Jato.
Em capitais como Brasília, Curitiba, Porto Alegre e Florianópis, os atos não chegaram a reunir 1.000 pessoas segundo a PM.
Siga-nos no Facebook para estar sempre atualizado sobre as principais notícias da política brasileira
Nenhum comentário:
Postar um comentário