terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Ministro das comunicações da Austrália Mitch Fifield HUMILHA senadora feminista Katy Gallagher

 Ceticismo Político

Ministro das comunicações da Austrália Mitch Fifield HUMILHA senadora feminista Katy Gallagher

by lucianohenrique
___Mitch Fifield
Mais um trabalho sensacional de tradução do Juntos pelo Brasil, com créditos para Leandro Mohallem.
Aqui vemos o ministro das comunicações da Austrália Mitch Fifield humilhando sem dó a senadora esquerdista Katy Gallagher. Ocorre que ela, por não ter argumentos, resolveu lançar mão do embuste de acusar o oponente de "mansplaining", termo utilizado para definir uma "explicação masculina". Porém, Fifield foi rápido no gatilho e expôs que, se havia alguma forma de sexismo, estava no comportamento de Katy, não dele.
Como Leandro bem lembra, este é um belo exemplo de metaframe, quando até mesmo um frame desonesto do oponente é atacado pela sua imoralidade. Neste caso, ao invés de cair na armadilha de ficar na defensiva e dizer "não, não estou executando mansplaining", ele a demonstrou como hipócrita, especialmente por ter utilizado um recurso safado e cretino. O metaframe muitas vezes é uma oportunidade perfeita para usar um método como o shaming (em que o adversário é exposto como digno de vergonha pelo que fez) e a regra tática de fazer seu adversário sucumbir pelo seu próprio livro de regras (como sugeria Saul Alinsky, ao apontar as contradições entre o discurso e a prática do interlocutor).
O vídeo é didático. Como sugere Leandro: "É assim que as feminazis agem no mundo inteiro, e é assim que devem ser tratadas!"
Rogo pelo dia em que nossos oposicionistas comecem a utilizar o metaframe contra os petistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário