Às favas com republicanismos acocorados que levam à inércia e com o temor de que a reação do governo desemboque em grave crise institucional. Ora, quer crise institucional mais grave do que a que já vivemos ? Ao contrário, só um contra-ataque articulado do governo pode contribuir para a travessia dessa tempestade. Não há como se contrapôr à avalanche diária se a presidenta, seus ministros, deputados e senadores, prefeitos e governadores, além de lideranças partidárias, não derem nomes aos bois, explicando para a população o que está por trás da "cruzada contra a corrupção" patrocinada pela Lava Jato. Ali não se combate corrupção coisa nenhuma, mas sim um determinado projeto político. As pessoas têm o direito de saber disso.
O governo teria que encarar como uma obrigação o esclarecimento da sociedade sobre o papel de cada um na engrenagem golpista: mídia, Gilmar, Moro, MP e PF. Também é de nítido interesse público o modus operandi desse esquema , através qual tudo é feito meticulosamente , com dia e hora marcados, para abafar iniciativas do governo ou escândalos envolvendo gente da oposição . Ou alguém duvida que a prisão do marqueteiro João Santana foi decretada por Moro para eclipsar o caso FHC-Mirian, dar novo fôlego à discussão sobre o impeachment na Câmara e jogar água no moinho do processo de cassação da chapa Dilma-Temer no TSE ?
Caso insista em bater na tecla da "crença inabalável nas instituições" como justificativa para não guerrear, o governo ocupará o lugar nada honroso na história destinado aos que caem sem luta.
O que "está por trás da Lava Jato"? Simplesmente o maior escândalo de corrupção do mundo. Como não tem resposta, ataca a todo mundo: "mídia, Gilmar, Moro, MP e PF". Não difere do que acontece na Venezuela. Para o petista, João Petista foi preso só para "eclipsar o caso FHC-Mirian".
Conseguem negar essas acusações? Evidentemente não. O que resta: ir para a guerra de "vale tudo" em nome do poder. Vale até mesmo colocar um de seus blogueiros principais para ultrapassar o "respeito às instituições". Bem, já sabemos que o PT nunca as respeitou. Mas daí a declararem oficialmente o desrespeito é demais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário