Consumidor encontra material estranho em caixa de leite de soja
Departamento administrativo da Laticínios Latco informou que amostras do lote do produto que apresentou problema já foram enviadas para análise laboratorial
Departamento administrativo da Laticínios Latco informou que amostras do lote do produto que apresentou problema já foram enviadas para análise laboratorial
Há anos a família de Eliel dos Santos Morais, morador do Bairro Vila Gomes, em Campo Grande, deixou de consumir lactose e trocou o consumo do leite natural pelo leite de soja. Desde então, optou pela marca de leite Soy Teen porque tem um sabor levemente adocicado e ameniza o gosto da soja in natura.
Segundo Eliel, a compra do produto sempre ocorreu no mesmo supermercado da Capital, no entanto, a última remessa de leite adquirida trouxe surpresas para a família.
“A última compra foi de oito caixas e logo na primeira que abri senti alguma coisa diferente no sabor. Na penúltima caixa o sabor e o odor já estavam mais acentuados. A minha esposa abriu a última caixa na quinta-feira e tomou boa parte. Na noite da sexta-feira ainda havia um pouco na caixa. Eu estava comendo uma fatia de bolo, servi o produto e tomei. Senti que algumas partículas sólidas, que não eram do bolo, desceram na minha garganta. Olhei para o copo e vi que havia uma porção de partículas escuras. Cheirei a caixa do produto e o odor era insuportável. Despejei o restinho do produto na pia, bati na lateral da caixa e senti que algo se soltou. Minha esposa cortou a embalagem e, ao ver o conteúdo e sentir o odor teve ânsia de vômito porque consumiu o produto daquela caixa por dois dias”, contou o consumidor.
A mulher ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa Laticínios Latco, que fica no Paraná, e falou com o responsável pela região de Mato Grosso do Sul. O representante se comprometeu de visitar a família no último sábado (1), no entanto, não apareceu. “Não sabemos o que esse consumo poderá provocar à nossa saúde a curto, médio ou longo prazo. Ingerimos algo que não sabemos o que é, mas que certamente não deveria estar ali”, reclamou Eliel.
Já o departamento administrativo da Laticínios Latco informou que amostras do lote do produto que apresentou problema já foram enviadas para análise laboratorial e o mesmo será feito com o produto adquirido por Eliel, se o cliente assim permitir. O levantamento, segundo a empresa, será feito para constatar se ocorreu alguma falha na fabricação do lote ou se alguma ação externa provocou o fato.
O resultado da análise servirá para identificar as causas do ocorrido e também para nortear a conduta adotada pela empresa Latco,que ressaltou querer solucionar tanto o problema do consumidor, quanto do produto, se este for o caso.
Segundo Eliel, a compra do produto sempre ocorreu no mesmo supermercado da Capital, no entanto, a última remessa de leite adquirida trouxe surpresas para a família.
“A última compra foi de oito caixas e logo na primeira que abri senti alguma coisa diferente no sabor. Na penúltima caixa o sabor e o odor já estavam mais acentuados. A minha esposa abriu a última caixa na quinta-feira e tomou boa parte. Na noite da sexta-feira ainda havia um pouco na caixa. Eu estava comendo uma fatia de bolo, servi o produto e tomei. Senti que algumas partículas sólidas, que não eram do bolo, desceram na minha garganta. Olhei para o copo e vi que havia uma porção de partículas escuras. Cheirei a caixa do produto e o odor era insuportável. Despejei o restinho do produto na pia, bati na lateral da caixa e senti que algo se soltou. Minha esposa cortou a embalagem e, ao ver o conteúdo e sentir o odor teve ânsia de vômito porque consumiu o produto daquela caixa por dois dias”, contou o consumidor.
A mulher ligou para o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da empresa Laticínios Latco, que fica no Paraná, e falou com o responsável pela região de Mato Grosso do Sul. O representante se comprometeu de visitar a família no último sábado (1), no entanto, não apareceu. “Não sabemos o que esse consumo poderá provocar à nossa saúde a curto, médio ou longo prazo. Ingerimos algo que não sabemos o que é, mas que certamente não deveria estar ali”, reclamou Eliel.
Já o departamento administrativo da Laticínios Latco informou que amostras do lote do produto que apresentou problema já foram enviadas para análise laboratorial e o mesmo será feito com o produto adquirido por Eliel, se o cliente assim permitir. O levantamento, segundo a empresa, será feito para constatar se ocorreu alguma falha na fabricação do lote ou se alguma ação externa provocou o fato.
O resultado da análise servirá para identificar as causas do ocorrido e também para nortear a conduta adotada pela empresa Latco,que ressaltou querer solucionar tanto o problema do consumidor, quanto do produto, se este for o caso.
Mulher consumiu o produto durante dois dias
Fotos: Eliel dos Santos Morais
Fotos: Eliel dos Santos Morais
Fonte: Correio do Estado
Autor: Vânya Santos
Revisão e Edição: de responsabilidade da fonte
RS
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