sábado, 29 de outubro de 2016

Renan e a pax de Michel Temer

 Edilson Martins

Renan e a pax de Michel Temer

by edilsonrmartins
geddel
Michel Temer, raposa empertigada que lidera o PMDB - federação de caciques provinciais amasiada com o poder - agora, derrubada sua parceira de chapa por açodamento, incompetência e prepotência, posa de pacificador.
É o pior dos mundos e o que de pior pode acontecer ao país.
Pessimamente avaliado, por óbvio, quer um país sem conflitos, com grupos antagônicos na maior harmonia, de tal forma que se reduzam as contradições, e o Brasil não precise ser passado a limpo,  evitando a depuração que tanta esperança está trazendo.
E da qual, depuração, Michel pai também está amaçado.
O conflito entre a presidente do STF, Carmen Lúcia, até hoje, que se saiba, sem máculas e sem reproches, e o presidente do Senado, o conhecido Renan Calheiros, certamente uma das figuras mais daninhas da política brasileira, não pode ser esvaziado, conforme sonha Michel Temer.
Renan responde a oito processos no STF, que repousam engavetados, os tais foros privilegiados, envolvendo os mais diferentes crimes, é um  Coronel do sertão, já serviu a Collor, FHC, Lula, e mais servirá, se preciso for, a qualquer novo poder que se alevante, e continua sem prestar contas de suas malfeitorias. 
Não é possível que Dirceu, Palocci, Cunha, Marcelo Odebrecht, Lula, todos merecidamente, e tantos outros, estejam respondendo por seus crimes, e Renan, em nome da pax de Michel Temer, permaneça lépido, solto, e afrontando até mesmo o poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário