Vamos imaginar que você ouve uma mulher gritando e se debatendo na casa vizinha. Descobre que tudo dá a impressão de ser um estupro grupal em estilo gangbang. Imediatamente, você pega o telefone celular e começar a discar para a polícia. E, de súbito, alguém coloca uma arma em sua cabeça lhe dizendo: "Desligue esse telefone agora ou morre".
Pergunta: as pessoas que estão estuprando a mulher e aquelas agindo em conjunto para impedir sua denúncia estão cometendo um crime intencionalmente ou cometendo "equívocos de julgamento"? Creio que nem preciso argumentar muito para mostrar que é a primeira opção, certo?
Pois ao alertar o Brasil sobre como a crise econômica estava relacionada à possibilidade de reeleição de Dilma, a executiva Sinara Polycarpo foi atacada pelo PT ao comentar sobre os fatos mostrando que a crise iria aumentar. Exatamente como os sicários dos estupradores do exemplo que trouxe fizeram, eles agiram para bloquear qualquer informação de Sinara que pudesse nos alertar. O governo petista queria continuar estuprando o Brasil. O resultado está aí: economia destruída por escolha deliberada de um partido que só priorizou o poder totalitário e nada mais.
Já comentei sobre o assunto em julho de 2014
aqui, e recentemente
aqui, mas o vídeo abaixo é fundamental:
Nenhum comentário:
Postar um comentário