José Eduardo Cardozo recebe há anos salário como ministro da justiça. Porém, só tem atuado como advogado do PT. E daqueles que gostam de partir para baixaria, feito aqueles advogados de porta de cadeia.
A palhaçada do momento se vê em um ataque ridículo à toda a Polícia Federal, quando Cardozo disse que as investigações de Lula estão relacionadas à "política".
Leia:
Acho que setores da oposição, visivelmente, querem isso [que as investigações cheguem no presidente]. Já há algum tempo em que procuram, a cada passo, atingir o presidente Lula porque reconhecem nele o grande líder que desafia os projetos políticos da oposição. Não tenho a menor dúvida que muitos da oposição se unificam nesta hora para tentar atingir a imagem de um adversário que, politicamente, é muito forte e muito respeitado.
Não, mentiroso. Lula foi pego em investigações da Polícia Federal, que o senhor está ofendendo em nome de advocacia de baixo nível. Não estamos ainda na Venezuela para que a imprensa esconda - mesmo que tente - as investigações realizadas.
Se pressionada, cabe à oposição chamar esta figura ridícula a explicar em público sua ofensa aos investigadores de Lula. Se Lula é "alvo", é da Polícia Federal, cujos membros atuam com muito mais profissionalismo do que Cardozo, que, mais uma vez, humilha o cargo de ministro da justiça (tanto que até ele sair de sua função, só podemos nos referir ao seu cargo com iniciais em minúsculo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário