domingo, 5 de junho de 2016

Ministro petista do Supremo amordaça Moro e tenta salvar Lula mar 22 r César Weis

teori.jpg
O que o brasileiro mais temia aconteceu. O ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, nomeado por Dilma, bateu o martelo e tirou as investigações contra o Chefão Lula do juiz Sérgio Moro e da equipe da Lava Jato.
É uma tentativa de amordaçar Moro e fazer uma pizza. Moro não pode investigar Lula e personagens com foro, como Dilma e seus ministros, terão suas investigações protegidas por sigilo. Não faz sentido, segundo a opinião e todos os juristas não engajados a decisão de proteger Lula, tirando-o da alçada de Moro já que o petista não tem foro.
Teoria Zavascki usou essa estratégia, segundo algumas análises, porque a jurisprudência determina que um ministro do STF não pode monocraticamente anular a decisão de um colega, caso de Gilmar Mendes, que decidiu que Lula não poderia tomar posse e que as investigações continuariam a ser tocadas pelo juiz Sérgio Moro.
 Zavascki do Supremo Tribunal Federal, segundo o G1, determinou na noite desta terça-feira (22) que o juiz federal Sérgio Moro, envie para o STF as investigações da Operação Lava Jato que envolvem o ex-presidente Lula. Com a decisão, as investigações sobre Lula saem da alçada de Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal. As apurações tratavam, por exemplo, da suspeita de que construtoras envolvidas em corrupção na Petrobras prestaram favores ao ex-presidente na reforma de um sítio em Atibaia (SP) e de um tríplex em Guarujá (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário