terça-feira, 1 de novembro de 2016

MPF – a demonização é forte; vão sobreviver?

Edilson Martins

MPF – a demonização é forte; vão sobreviver?

by edilsonrmartins
procuradores-lava-jato
(...) O debate transcendeu o meio jurídico e, para nossa sorte, ganhou o gosto popular.
O acervo probatório produzido é imenso. Como a usual tática dos investigados de negar os fatos já não funcionava, passaram a difundir a falsa ideia de abusos na Lava Jato.
Tal noção não se sustenta. Foram feitas somente prisões excepcionalmente necessárias. Apenas 9% dos acusados estão presos -e só 3% estão encarcerados sem condenação.
Diante da inusitada perspectiva de punição, a colaboração passou a ser a melhor estratégia de defesa: 70% delas foram feitas com réus soltos, e diariamente recusam-se novos acordos por não se vislumbrar ganho efetivo.
Observe-se ainda que, se "abusos" ou "excessos" existissem, os tribunais os corrigiriam. Mesmo contestados por grandes bancas advocatícias em três cortes, os atos do juiz Sergio Moro foram confirmados em mais de 95% dos casos.
Fragmentos do texto de Denton Dallagnol e Orlando Martello, procuradores do MPF - Folha de São Paulo - leitura obrigatória

edilsonrmartins | 1 de novembro de 2016 às 12:28 PM | Tags: Procuradores do MPF - Lava- Jato - demonização | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-6IO

Nenhum comentário:

Postar um comentário