Dinheiro, muito dinheiro não é suficiente para comprar liberdade. Ao menos no caso de José Dirceu! Seus advogados caros e famosos, cometeram “a loucura” de interpor uma ordem de habeas corpus preventivo em seu favor. Esqueceram o básico: além de não ser réu primário, está cumprindo pena em regime aberto(liberalidade do Ministro do STF). Foram duas derrotas históricas. Baixam a cabeça, calçaram a sandália da humildade e “ pianinho...pianinho”, elaboram uma petição de 06 laudas e pediram “por favor” para Sérgio Moro não prender José Dirceu. Mas não acreditem em nada do que escreveram os advogados. Dirceu é a cabeça pensante de tudo. Ele é seu próprio advogado. Ele só usa os advogados, mas faz do seu jeito.
A Rede Globo não precisa mais de Silvio Abre ou Agnaldo Silva para escreverem a próxima novela das nove. Basta chamar os advogados de Dirceu e pagar pelo roteiro. José Dirceu já “brindou” o Brasil com várias histórias de pastelão. Preso político sem dar um tiro. Nada mais era do que “um guerrilheiro de palanque”. Fez plástica para voltar clandestinamente para o Brasil. Liderou o mensalão e agora, com as mãos sujos de petróleo comandou parte da Lava Jato.
Quanto ao pedido “choroso” para que não seja preso, pois é homem doente, tem 70 anos e está debilitado psicologicamente, certamente terá a resposta à altura por parte de Sérgio Moro. Outros envolvidos na Lava Jato, com mais de 70 anos estão no hotel federal de Curitiba.
De fato, o que está acontecendo é que o falso “herói do povo brasileiro” está borrado de medo. Ele não quer voltar para a cadeia. Mas é bom informar que a hora de José Dirceu retornar para o “xilindró” vai chegar rapidinho, rapidinho. Talvez, já na sexta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário