Apple pode lançar serviço de streaming de música gratuito no meio do ano, diz site
DE SÃO PAULO
A Apple está prestes a fechar um acordo com a Warner Music e com a Universal Music Group para lançar, no meio do ano, seu serviço de streaming de música gratuito, o iRadio.
As informações, obtidas pelo CNET por meio de "duas fontes familiares com as negociações", consolidam os rumores que têm ganhado força nas últimas semanas, sobre a possível aposta da empresa na indústria musical.
Kimihiro Hoshino - 11.set.12/AFP |
Serviço de streaming de música gratuito da Apple deve ser lançado em junho, segundo o site CNET |
De acordo com o site, a Apple está oferecendo às gravadoras condições mais atrativas e novas maneiras de gerar receita, por exemplo, com anúncios em áudio desenvolvidos por sua própria plataforma de publicidade, a iAd.
O iRadio incluiria também uma forma rápida de o consumidor comprar, direto na iTunes Music Store, uma canção ou um álbum que estivesse escutando.
Grátis, o serviço se assemelha mais a serviços de streaming como Pandora do que Spotify, diz o CNET. Isso porque o iRadio não oferece áudio sob demanda, ou seja, o usuário não poderia escolher as músicas que deseja ouvir.
Segundo fontes ouvidas pelo site, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Austrália e Japão estão na lista dos primeiros países a receber a novidade, que pode ser apresentada na conferência anual de desenvolvedores da Apple, em junho.
LEIA MAIS NA FOLHA DE SÃO PAULO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário