segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dennis Prager fala sobre a real diferença entre direita e esquerda

 Ceticismo Político

Dennis Prager fala sobre a real diferença entre direita e esquerda

by lucianohenrique
dennisprager
Me lembro de ter visto em uma página libertária dia desses um texto dizendo: "Eles (os socialistas) optam pela igualdade, e nós optamos pela individualidade". Me desculpem a sinceridade, mas isso é criancice. É também uma manifestação da fé cega na crença da forma mais patética possível. Pela fé cega na crença, uma pessoa avalia o esquerdista não pelo que ele é (e como ele se comporta), mas por como ele diz ser.
Se aplicássemos isso ao dia a dia, uma pessoa teria que considerar os bandidos como "inocentes", pois é isso que eles sempre dizem quando são presos. Não vemos pessoas dizendo que "bandidos são caracterizados por sua inocência, pois é isso que sempre declaram quando são presos". Então por que aceitamos com tanta normalidade ver pessoas de direita dizendo que "esquerdistas prezam a igualdade, pois assim se declaram, enquanto nós prezamos a liberdade"? A morte da fé cega na crença deve ser uma de nossas ações políticas.
Cair nesse tipo de deslize é muito comum. E por isso precisamos ter vigilância em relação às palavras que escolhemos. O esquerdismo, obviamente, nunca foi focado em igualdade, mas em adquirir poder pelas vias do inchaço estatal. A extrema-esquerda - representada no Brasil principalmente por PT, PSOL e PCdoB - visa adquirir o poder totalitário pelas vias do inchaço estatal. Seja lá como for, este vídeo  de Dennis Prager - traduzido pela equipe do Tradutores de Direita - dá uma boa distinção realista entre o que significa ser de esquerda e de direita:
lucianohenrique | 21 de fevereiro de 2016 às 3:59 pm | Tags: dennis pragerextrema-esquerda,guerra políticajogos políticosmarxismopetralhasPTsocialismo | Categorias: Outros | URL:http://wp.me/pUgsw-bM8

Nenhum comentário:

Postar um comentário