Vários comboios estão trazendo setenta mil caminhoneiros canadenses e doze mil americanos para Ottawa para protestar contra os mandatos de vacinação. Esses mandatos ilegais deixaram de trabalhar 16.000 caminhoneiros transfronteiriços. A escassez de alimentos e suprimentos já está aqui e acelerando.
O Comboio da Liberdade, que agora consiste em milhares (talvez dezenas de milhares) de caminhões, atravessa o Canadá a caminho da capital do país, Ottawa, para protestar contra os mandatos de vacinação, bem como outras medidas COVID-19 implementadas pelo governo de Trudeau, pode muito bem ser o comboio mais longo do mundo. e pode até ser a maior demonstração de desobediência civil na história canadense.
O mandato atual estabelece que os caminhoneiros de todo o Canadá que cruzam a fronteira devem ser totalmente vacinados contra o Covid-19 até 15 de janeiro.
De acordo com o Guinness Book of World Records, o maior comboio de caminhões já registrado foi no Egito em 2020. Na época, o comboio estava se estendendo por 7,5 quilômetros ou 4,6 milhas de comprimento.
Benjamin Dichter, porta-voz do Comboio da Liberdade de 2022, diz que o comboio canadense agora se estende cerca de 70 quilômetros ou 43,5 milhas. "Eu vi imagens de um avião.
Vídeo
O comboio está programado para chegar a Ottawa em 29 de janeiro, onde está previsto um protesto geral contra os rigorosos mandatos de vacinação do Canadá.
Também surgiram relatos de que o comboio será recebido na província canadense de Ontário por milhares de caminhoneiros americanos .
Um vídeo de uma longa fila de caminhões, supostamente dirigindo para o Canadá a partir da Carolina do Sul, apareceu online.
Fogos de artifício iluminam o céu enquanto caminhoneiros canadenses do Comboio da Liberdade passam por apoiadores na estrada:
Vários comboios estão trazendo setenta mil caminhoneiros canadenses e doze mil americanos para Ottawa. Vários comboios se reunirão em Ottawa no sábado para um protesto em massa contra mandatos de injeção forçada para motoristas de caminhões transfronteiriços.
Nem todos os comboios multi-vias convergirão até este sábado em Ottawa; no entanto, já temos algumas imagens impressionantes .
A resposta de Trudeau aos caminhoneiros mostra sua mentalidade totalitária (comunista)
O primeiro-ministro canadense Justin Trudeau argumentou quarta-feira que um comboio de até 50.000 caminhoneiros que protestam contra os mandatos de vacinação COVID-19 no país são uma "minoria marginal" com "visões inaceitáveis".
Trudeau fez seu comentário antes de um protesto de caminhoneiros marcado para este fim de semana em Ottawa.
"A pequena minoria marginal de pessoas que vão para Ottawa, que têm opiniões inaceitáveis que estão expressando, não representam as opiniões dos canadenses", disse o primeiro-ministro em um discurso televisionado.
https://www.rt.com/news/547468-canadian-pm-mandate-protesters/
Nenhum comentário:
Postar um comentário