A Jornalista Vera Magalhães assina hoje no jornal a Folha de São Paulo a coluna Painel. Espalha nesse domingo, que "estariam avançadas as articulações de políticos(quais?), membros do governo(quais?) e o mais inusitado, Ministros do Superior Tribunal de Justiça(quem seriam esses Ministros, Vera?) para tirar da cadeia, via “habeas cospus” os presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierres, respectivamente Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo."
BALELA VERA MAGALHÃES ! Não tente fazer isso com a inteligência dos brasileiros. Não queira subestimar a competência dos PROFISSIONAIS que trabalham na Operação Lava Jato. São mais de 50 servidores públicos honestos, patriotas e que, esses SIM, possuem vergonha na cara. Eles sabem muito bem a extensão dos crimes praticados pela quadrilha das empreiteiras. Você também sabe, VERA MAGALHÃES... Mas você insiste em torcer pelo leão... Prá você, parece que os gladiadores não tem a menor importância.
Eis o que publica VERA MAGALHÃES, hoje...
Operação HC Está avançada uma articulação de políticos de vários partidos, membros do governo, ministros do Superior Tribunal de Justiça e advogados da Operação Lava Jato para que o STJ conceda nas próximas semanas habeas corpus para os empreiteiros Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo, presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez, presos desde junho em Curitiba. A expectativa dos que costuram a saída é que o STJ também critique a manutenção de prisões provisórias por tanto tempo.
Todo mundo A coluna ouviu detalhes da operação —que inclui políticos de PMDB e PT e ministros do governo Dilma Rousseff e do STJ— de três fontes: um integrante do Palácio do Planalto, um senador e um ministro da Esplanada.
Deu errado Advogados haviam recebido garantia de que os habeas corpus seriam concedidos no recesso judiciário pelo STJ, mas a estratégia ruiu depois que o juiz Sergio Moro decretou novas prisões preventivas de Odebrecht e Azevedo em julho.
Garrote A mobilização para tirar o mais rápido possível os executivos da prisão se deve às ameaças, cada vez mais frequentes, de que podem dar detalhes sobre depósitos feitos no exterior para campanhas recentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário