Revelação 13

4 e todos adoravam o Dragão porque ele tinha cedido o poder a ele, e eles também adoraram a Besta, dizendo: "Quem pode ser igualado e quem pode lutar contra ele?"
5 E a Besta foi autorizado a proferir palavras arrogantes e blasfêmias; e foi dado poder para agir por quarenta e dois meses.
6 Ela abriu a boca para amaldiçoar Deus e blasfemar contra Seu Nome e Seu Santuário, e contra os habitantes do céu.
7 Ele também foi autorizado a lutar contra os santos até que ele os derrotou, e foi dado poder sobre cada família, povo, língua e nação.
8 E ela foi adorada por todos os habitantes da terra cujos nomes não aparecem, desde a criação do mundo, no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto.
9 Aquele que pode entender, deixe-o entender!
10 Aquele que tiver que ir para a cadeia irá para a cadeia; e quem tiver que morrer pela espada morrerá pela espada. Neste, a perseverança e a fé dos santos serão testadas.
11 De uma vez eu vi outra Besta emergir da terra que tinha dois chifres como os de um cordeiro, mas falava como um dragão.
12 Esta Besta exerceu todo o poder do primeiro e estava a seu serviço; e ele conseguiu que a terra e seus habitantes venerassem a primeira Besta, aquela cuja ferida mortal havia sarado.
13 Ele também realizou grandes maravilhas, chegando ao ponto de trazer fogo do céu sobre a terra na visão de todos.
14 E por causa das maravilhas que realizou a serviço da primeira Besta, ele seduziu os habitantes da terra para fazer uma imagem em homenagem àquele que foi ferido pela espada e sobreviveu.
15 Ele também foi autorizado a dar vida à imagem da Besta, para fazê-la falar e colocar à morte todos aqueles que não veneram sua imagem.
16 Assim, ele fez com que todos - pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos - se permitissem ser marcados em sua mão direita ou em sua testa,
17 para que ninguém pudesse comprar ou vender, se ele não tivesse o nome da Besta ou a figura correspondente ao seu nome.
18 Isso requer sutileza. Quem tem inteligência calcula a figura da Besta, porque é uma figura humana: 666.
Nenhum comentário:
Postar um comentário