No último dia para apresentação das alegações finais, o ex-presidente Lula teve mais uma notícia para lhe tirar o sono nos próximos dias.
A defesa do empreiteiro Léo Pinheiro - que andava meio chateado com Lula após ter sido chamado de mentiroso - protocolou na Justiça Federal em Brasília suas alegações finais referentes ao triplex do Guarujá.
Com provas em mãos, ele confirmou tudo que dissera anteriormente: o apartamento pertence a Lula.
As alegações finais lembram que "inúmeras provas corroboram essa afirmação de Léo Pinheiro. Na residência de Lula e na sede do Bancoop foram apreendidos documentos que indicam que o ex-presidente já era o proprietário do imóvel antes mesmo de a OAS assumir o empreendimento".
O documento lembra ainda que "além de todas essas provas materiais e testemunhais, no ano de 2010, o jornal O Globo publicou uma matéria intitulada 'Caso Bancoop: triplex do casal Lula está atrasado', sendo que na época a propriedade aventada na matéria não foi negada pelo então presidente Lula".
Na época, Léo Pinheiro falou sobre seu desconforto com a publicação da matéria, mas foi orientado a manter o imóvel em nome da OAS e seguir "encobrindo a identidade do real proprietário".
É, Lula, o diabo ajuda a fazer, mas não ajuda a esconder.
Nenhum comentário:
Postar um comentário