A Força-Tarefa da Lava-Jato – os jovens e combativos procuradores do MPF – diante do estrangulamento, da profanação das 10 medidas anticorrupção avalizadas por 2,5 milhões de brasileiros, ameaça renunciar às investigações.
O país também está enojado, e, no entanto, não é por aí.
Não ajam como adolescentes voluntariosos de condomínios fechados da Barra da Tijuca, Rio, que diante da primeira decepção, do não atendimento de suas vontades, emburram a cara, e desistem.
Não esqueçamos a experiência da Oposição na Venezuela, que com atitude semelhante, permitiu a consolidação do Chavismo, da falácia do bolivarianismo. Até hoje esse país paga um alto preço por gestos semelhantes.
Caso isso ocorra, é que o que Renan, Rodriguinho Maia, Temer, Moreira Franco, Lula, e de resto o Lulopetismo e seus seguidores, querem, aspiram, desejam.
A opinião pública está com vocês; as pessoas de bem – mulheres, homens, jovens, velhos – todos torcem para que seja definitivamente varrido o reinado da impunidade, da corrupção histórica generalizada.
Abdiquem, pelo amor de Deus, de gestos juvenis, arroubos intempestivos, a luta será longa, demorada, e vai exigir paciência e serenidade.
Parem com os gestos arrebatados, lindos, mas que deixarão o país novamente como se encontra hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário