SENADORA DO PT É DENUNCIADA POR JANOT NA LAVA JATO APÓS POVO CHAMÁ-LA DE SEM VERGONHA
Gleisi Hoffmann é uma das maiores defensoras da presidente Dilma, mas agora também pode ter que se defender.
O Partido dos Trabalhadores (PT) levou mais um duro golpe neste sábado, 07. De acordo com informações do G1, Rodrigo Janot, procurador-geral da República, denunciou à mais alta corte do país, o Supremo Tribunal Federal (STF) uma das maiores defensoras da presidente Dilma Rousseff contra o impeachment, a Senadora Gleisi Hoffmann, eleita pelo Paraná. Além dela, o marido de Gleisi, Paulo Bernardo, que foi Ministro de Dilma, e o empresário Ernesto Kugler também foram denunciados. Por ter foro privilegiado, um inquérito só pode ser aberto contra Hoffmann pelo Supremo.
Em abril, ao chegar ao aeroporto de Curitiba e já em meio à denúncias em relação à Lava Jato, Gleisi foi alvo de uma manifestação. Um grupo de pessoas usando roupas verde e amarela a chamaram de "corrupta" e "sem vergonha". Em um vídeo que foi parar na internet, a congressista aparece bem irritada com a situação.
Rodrigo Janot acusa Gleisi, seu marido e o empresário ligado ao casal por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, tendo recebido dinheiro desviado da Petrobrás que ajudou na campanha de Hoffmann ao Senado, em 2010. O mandato de um Senador no Brasil dura oito anos. Cada estado possui três Congressistas. Em uma eleição, um é eleito e na outra são os outros dois. Gleisi ainda está em seu primeiro mandato como Senadora e chegou a ser chefe da Casa Civil durante os primeiros anos do governo da petista. O cargo foi o mesmo que a presidente teve no governo de Luiz Inácio Lula da Silva e é tido como um dos melhores Ministérios.
Nessa semana, durante a comissão do impeachment, Gleisi chegou a pedir que a sessão fosse suspensa ao anulada, coisa que não foi permitida pelo presidente da Comissão, Raimundo Lira, da Paraíba. Manobra parecida tenta o advogado-geral da união, José Eduardo Cardozo, que tenta no Supremo anular a votação realizada na Câmara dos deputados no dia 17 de abril. A razão principal foi porque essa foi comandada pelo deputado Eduardo Cunha, que foi recentemente afastado do cargo de presidente da casa.
Já que o STF suspendeu o mandato de Cunha porque ele responde processo criminal naquele tribunal, Gleisi Hoffmann deve tambem ser suspensa, porque tambem responde processo no STF. Então, oposição, quem ou qual partido vai pedir uma medida cautelar para suspender a petralha?
ResponderExcluir