quinta-feira, 12 de maio de 2016

Não ter feito censura tirou PT do poder, deixa escapar Humberto Costa

O antigo lema “é a política, estúpido” deve ser redefinido em época de bolivarianismo para “é a censura, estúpido”. Isto significa que embora a economia seja um fator de decisão, ela não é tão importante quanto o estabelecimento da censura, vital para governos bolivarianos. Assim sendo, o senador petista Humberto Costa confessa:
Os governos viravam correias de transmissão dos partidos. No caso do PT, o partido virou correia de transmissão do governo, deixou de propor suas políticas, propostas. O partido foi pelo caminho mais fácil, não enfrentou outras coisas. A questão do monopólio da mídia, da democratização dos meios de comunicação.
Sempre que eles falam em “quebrar monopólio da mídia” e “democratizar meios de comunicação” falam em censura sutil. Com a censura sutil, é possível: (1) esconder indicadores econômicos ruins, (2) esconder escândalos de corrupção, (3) esconder violência praticada pelo governo contra o povo. Como o PT não conseguiu censurar a mídia por completo – apenas parcialmente, os indicadores ruins e os escândalos de corrupção apareceram. Não tinha como terminar de outro jeito.
“É a censura, estúpido!”.

Ceticismo Político

Fonte: Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário