De acordo com uma matéria publicada no site 'Diário do Brasil', o marido da atroz Marieta Severo, o diretor de teatro Aderbal Freire Junior, tinha um alto cargo na Empresa Brasil de Comunicação (EBC). O site diz que ele recebia R$ 91 mil por mês, salário mais alto até do que a maioria do casting da TV Globo. A EBC comanda diversos veículos de comunicação, o principal deles é a TV Brasil, que traça na audiência. O salário do diretor teatral era cinco vezes maior do que o presidente da própria EBC, Ricardo Melo. Ele entrou na justiça para tentar voltar ao posto, alegando que tinha direito ao cargo por quatro anos e que a troca de presidentesnão deveria interferir nas empresas públicas e nas eleições democráticas feitas dentro delas. 
“O caminho iniciado por Lula e continuado por Dilma é o da primavera de todos os brasileiros”, teria dito Marieta Severo recentemente, demonstrando assim que ela apoia a presidente afastada do poder Dilma Rousseff e é contra ao atual presidente em exercício Michel Temer. O peemedebista avisou que fará um verdeira revolução na comunicação pública e que não vai parar na EBC. A verba de publicidade destinada a blogs políticos, por exemplo, deve ser extinta ou diminuída a quantias ínfimas ao que é pago hoje. Segundo interlocutores de Michel, o objetivo do presidente é gastar dinheiro em sites que tenham realmente conteúdo jornalístico e não de opinião. 

Cargos ameaçados

O marido de Marieta Severo é só um dos grandes exemplos de salários altos no setor público. No entanto, isso pode acabar. Na EBC, os maiores salários devem ser cortados. Recentemente contratado, o jornalista Sidney Rezende, que apresenta um programa na Rádio Nacional, seria um dos nomes que corre o risco de ser demitido. Ele ainda continua no cargo. Nas redes sociais, Sidney já defendeu diversas vezes Dilma, motivo que teria levado sua demissão na Globo News. O canal a cabo nega essa informação e falou na época em reformulação de equipe. Rezende era um dos "fundadores" do canal de notícias e também saiu da CBN, que ele também ajudou a criar.