Senadora apresentou moção contra o tratamento que a comitiva recebeu em Caracas
Para a senadora Ana Amélia (PP-RS), os ataques sofridos pela comitiva de senadores brasileiros na Venezuela, nesta quinta-feira (18), não ameaçam apenas a integridade física dos parlamentares, mas também o respeito ao Brasil. A parlamentar gaúcha apresentou moção de repúdio ao tratamento recebido pela missão oficial do Senado em Caracas.
Oito senadores foram ao país vizinho para visitar oposicionistas ao governo de Nicolás Maduro que estão presos. A partir do relato dos parlamentares brasileiros, Ana Amélia enfatizou que a comitiva foi alvo da intolerância, truculência, agressividade e violência de cerca de cem manifestantes durante o trajeto do veículo que levava os brasileiros do aeroporto de Caracas ao presídio onde estão os parlamentares venezuelanos.
Ana Amélia destacou que a violência é um tiro no próprio pé dado pelo governo venezuelano, que desrespeita a cláusula democrática, um dos princípios da fundação do Mercosul.
— Eu desejo sinceramente que o fim do episódio seja um fim que não desonre o princípio democrático, não desonre o princípio de respeito às pessoas por pensarem diferente. E neste Século 21, nesta região, o que está acontecendo é inaceitável — declarou a senadora.
Fazem parte da missão os senadores Aécio Neves, Aloysio Nunes, Cassio Cunha Lima, Ronaldo Caiado, Ricardo Ferraço, Sérgio Petecão, José Agripino e José Medeiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário