Haddad começa o ano queimando a língua e as mãos, afirma leitora
DE SÃO PAULO
Leitores comentam entrevista do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, na Folha.
*
O ano novo promete. Em São Paulo, o prefeito eleito já começa colocando as mãos no fogo pelo ex-presidente ("'Ponho as mãos no fogo por Lula', afirma Haddad", "Primeira Página" e "Ilustrada"). E fazendo uma afirmação temerária: o que será essa onda conservadora que o país vive, alegada por ele? Será porque nós, brasileiros, aplaudimos a ação do STF contra a corrupção? Ah, mas então não é "onda conservadora" não, senhor prefeito. Avançamos.
Bem, há sempre um novato na política para dar graça às manchetes nos feriados de festas. Desta vez foi o prefeito eleito, que começa o ano queimando a língua. E as mãos.
Mirian Araújo Costa (São Paulo, SP)
*
Prefeito Haddad, torço para que seja um ótimo prefeito. Afinal, amo e vivo em São Paulo. Mas, aceite uma sugestão: não comece a errar depois de tantos acertos. O senhor não deve botar a mão no fogo, nem ficar falando nada sobre quem quer que seja.
Se gosta tanto e quer tão bem a seus colegas de partido, faça uma ótima gestão. Espelhe-se mais no comportamento do ex-presidente FHC, que nunca agrediu ou desfez quem o criticava. Não comece arrumando animosidades inúteis.
Roberto Moreira da Silva (São Paulo, SP)
Reprodução/Instagr.am/ckamura | ||
Celso Kamura corta cabelo do petista Fernando Haddad às vésperas da posse do novo prefeito de São Paulo |
*
Desejo que o prefeito Haddad seja mais feliz do que foi Lula quando pôs a mão no fogo por José Dirceu, Genoino e Delúbio.
Sugiro que proteja suas mãos, seguindo a sabedoria polonesa que diz: "Para acreditar com certeza devemos começar por duvidar".
Maria de Nasaré F. Serpa (Bragança Paulista, SP)
*
A respeito da entrevista de Haddad à Folha, onde criatura louva seu criador, pode-se dizer que, com Rose, mensalão e Carlinhos Cachoeira, onde Lula é sempre citado, só usando luva de amianto para não se queimar.
Luis Fernando P. dos Santos (São Paulo, SP)
A FOLHA DE SÃO PAULO
Nenhum comentário:
Postar um comentário