segunda-feira, 1 de novembro de 2021

Início da paralisia industrial na Espanha devido aos preços da eletricidade

 

Nova entrada em Notícias do🏹 Exército Remanescente

Início da paralisia industrial na Espanha devido aos preços da eletricidade

por ejrcitoremanente

O inverno é duro para as famílias espanholas devido ao preço da eletricidade, com 213,29 euros por MWh para pessoas físicas, uma taxa nunca antes alcançada na Espanha.

A indústria espanhola está vendo o preço subir para 125,5 euros por MWh, longe dos 51,22 euros na França ou dos 87,1 euros na Alemanha. A Espanha não legislau com antecedência para proteger suas indústrias, então as fábricas estão começando a sair.

interrupção da produção

Pelo menos cinco das principais empresas industriais espanholas decidiram suspender a produção em suas instalações devido aos preços da energia. A Sidenor, localizada nos arredores de Barcelona e distribuidora de aço a nível europeu, anunciou que vai parar algumas linhas de produção. O mesmo vale para a Fertiberia, distribuidora de produtos agrícolas de fertilizantes agrícolas. Outras empresas ainda estão trabalhando, mas os preços sobem quando colocam seus produtos no mercado. A energia era responsável por 50% dos custos de produção, número que agora subiu para 80%.

No País Basco, a Arcelor Mittal lançou um sistema de curtas paradas de produção em um momento em que a eletricidade é mais cara. Soluções temporárias que não resolvem o problema do aumento dos preços da eletricidade.

Se persistir, economistas e sindicatos temem remanejamentos de grandes centros produtivos, mas também fechamentos de pequenos negócios e grandes dificuldades para os artesãos. Cabeleireiros, padarias e pequenas empresas também consomem energia elétrica, mas não conseguem repassar o aumento de preços para seus clientes, que já têm que lidar com o aumento das contas em casa.

O mundo industrial está pedindo urgentemente ajuda ao governo através de uma redução do IVA sobre certos produtos e empréstimos sem juros. A situação está se tornando um problema crônico.

revista equinox

A hora do terceiro selo ser revelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário