sábado, 1 de abril de 2017

Cantinho Vegetariano

Posted: 01 Apr 2017 03:39 PM PDT
Coxinha de Cará com Recheio de Berinjela (vegana)

Ingredientes

Para a massa de cará:
1 kg de cará (muito parecido com o inhame, mas Bela Gil recomenda o próprio cará para esta receita)
1 copo americano de farinha de arroz (facilmente encontrada em lojas de produtos naturais)
1/2 copo americano de água
3 colheres (chá) de sal

Para o recheio:
1 cebola grande
2 cenouras médias
berinjela pequena
20 azeitonas pretas sem caroço e picadas
2 colheres (sopa) de shoyu

Preparo

Massa:
Coloque a farinha de arroz e a água na panela. Mexa bem, tampe e cozinhe em fogo baixo por aproximadamente 15 minutos. Descasque e corte o cará em fatias grossas e coloque na água com limão. Escorra e leve ao fogo cobrindo com água. Deixe cozinhar até ficarem macios e escorra bem, deixando secar. Esprema o cará e coloque o sal. Misture com as mãos o cará com a pasta grossa de farinha de arroz. Amasse bem até formar uma massa homogênea.

Recheio:
Corte a cebola em cubos pequenos e refogue até sair a acidez (se desejar adicione um fio de azeite para refogar). Acrescente a cenoura e a berinjela (ambas com casca) picadinhas em cubos bem pequenos, cozinhe tampado em fogo baixo e tempere com o shoyu. Tire do fogo, acrescente as azeitonas picadas e reserve.

Montagem:
Faça bolinhas e achate-as do tamanho da palma da mão. Coloque o recheio (não coloque muito, senão você terá dificuldades para fechar e modelar), feche a palma da mão e vá modelando, formando a pontinha da coxinha e fechando bem. Verifique se está bem fechada. Molde todas as coxinhas primeiro antes de fritar. Para fritar, use o método de imersão em óleo de milho ou de girassol quente.

Notas

- A receita original é com recheio vagem e cenoura. Usei berinjela no lugar da vagem, porque não tinha;
- Não deixei a farinha de arroz com água cozinhar por 15 minutos, porque secou e começou a querer queimar. Então adicionei um pouquinho mais de água e deixei secar, até ficar uma farofa grossa;
- A massa ficou um pouco grudenta quando comecei a modelar as coxinhas, então eu sempre untava as mãos e de 2 em 2 coxinhas eu lavava as mãos;
- Não é preciso empanar a coxinha para fritar, ela fica super sequinha.



Veja fotos do passo a passo aqui

Rendimento: 20 coxinhas no tamanho que eu fiz

Fonte: Cozinha Travessa - Receita da Bela Gil
Posted: 01 Apr 2017 10:01 AM PDT
Já imaginou receber em sua casa um exemplar do livro "50 Marmitas Veganas - Delícias para saborear a qualquer hora" totalmente na faixa?!? Então, olha só que boa notícia! Em parceria com a Editora Alaúde, sortearemos 3 exemplares do livro para os leitores do blog. Participar é muito simples, basta seguir os passos abaixo (leia o post até o final):

1º - Curta as páginas do Cantinho Vegetariano e da Editora Alaúde no Facebook;

2º - Compartilhe o post da promoção em modo público;

3º - Acesse a página da promoção no Facebook e clique em "Quero Participar" (é um botão verde). 

Atenção! Para validar a participação é necessário efetuar esses 3 passos. Se o sorteado não tiver efetuado os 3 passos corretamente, será desclassificado. O sorteio será realizado no dia 15.04.2017, através do aplicativo Sorteie.me para Facebook.

A promoção é válida somente para o território nacional e os ganhadores deverão entrar em contato por mensagem inbox na página do Cantinho Vegetariano passando nome e endereço completos para o envio do livro.

O livro "50 Marmitas Veganas - Delícias para saborear a qualquer hora" já é um sucesso e está disponível para venda aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário