quarta-feira, 1 de março de 2017

URGENTE: Ajude a salvar milhares de animais dos testes antiquados e cruéis de agrotóxicos no Brasil! Assinar a petição

 
URGENTE: Ajude a salvar milhares de animais dos testes antiquados e cruéis de agrotóxicos no Brasil!
 
Assinar a petição
 

Aqui está a petição:
Os agrotóxicos estão entre as substâncias mais testadas em toda a história. De acordo com as exigências atuais, para o registro de um único novo produto agroquímico são utilizados até 10 mil cães, roedores, coelhos, aves e peixes, entre outros animais, que sofrem com testes cruéis de envenenamento ou são forçados a engolir ou inalar enormes quantidades de químicos ou ter substâncias tóxicas friccionadas em suas peles ou gotejadas em seus olhos.

Métodos alternativos modernos e internacionalmente reconhecidos não são apenas mais éticos mas também cientificamente superiores aos testes em animais, que foram desenvolvidos ainda nos anos 40.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) já expressou seu compromisso em evitar os testes em animais se mpre que possível,mas ainda exige que as empresas testem em animais mesmo quando métodos alternativos estão disponíveis. Se os métodos alternativos fossem exigidos pela ANVISA e totalmente incorporados pelas empresas, o número de animais utilizados nos testes deagrotóxicos no Brasil poderia ser reduzido pela metade.

A Humane Society International (HSI) tem trabalhado com a ANVISA desde 2014, encorajando a adoção de abordagens já disponíveis que não utilizam animais. Já realizamos progressos importantes em algumas áreas, mas ainda há muito trabalho pela frente. Ao mesmo tempo, grupos no Brasil vêm obstruindo as medidas progressistas e pedindo um aumento maciço, e sem justificativa científica, dos testes em animais.

A ANVISA está trabalhando para revisar seus requisit os de testes de agrotóxicos e dará o veredicto final até junho de 2017, o que significará a diferença entre a vida e a morte de dezenas de milhares de animais. Nós temos pouquíssimo tempo para convencer as autoridades a fazer a coisa certa, não apenas em nome dos animais usados nestes testes mas também em nome dos consumidores, da proteção aos trabalhadores do campo, da ciência brasileira e do comércio global. É importante acrescentar que os testes alternativos que não usam animais são mais eficazes e mais seguros que aqueles que utilizam animais.

Junte-se a nós para reivindicar que os diretores da ANVISA sigam a tendência moderna e adotem abordagens mais eficientes e éticas para os agrotóxicos. #AnvisaPoupeVidas.

Junte-se a nós e exija que a ANVISA modernize seus requisitos para testes d e segurança de agrotóxicos, tornando o setor de testes de segurança de agroquímicos mais ético e mais seguro para a sociedade como um todo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário