quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Manifestantes se reúnem em ato a favor do impeachment de Dilma Rousseff DIÁRIO DE ARAPIRACA

Ato na capital alagoana começa às 9h, no Corredor Vera Arruda, na Jatiúca
Redação com GazetawebIntegrantes do Movimento Brasil Livre e simpatizantes se reuniram na manhã deste domingo (31), para protestarem contra a corrupção no país e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). A concentração aconteceu no corredor Vera Arruda, no bairro da Jatiúca e reuniu centenas de pessoas. O boneco inflável "pixuleco" com a caricatura do ex-presidente Lula também foi erguido no local.
De acordo com um dos organizadores do evento, Marcelo Tavares, o ato deste domingo tem como objetivo de mostrar para as autoridades o que o povo brasileiro quer para o País. O julgamento do impeachment pelo Superior Tribunal Federal (STF) terá início no dia 29 de agosto com previsão de término no dia 2 de setembro.
"O Ato acontece aqui em Maceió e em outras cidade por todo o país porque queríamos pressionar o Poder Judiciário para que o julgamento do impeachment aconteça o quanto antes. O STF julgaria no início do próximo mês, mas devido as olimpíadas, precisou ser adiado. Decidimos manter o ato para hoje para lembrar o que queremos para o país", disse.
Processo de impeachment
A comissão especial do impeachment do Senado aprovou, na dia 6 de junho, o cronograma do processo, sugerido pelo relator do caso, senador Antônio Anastasia (PSDB-MG), para que fosse dado andamento à segunda etapa do impedimento da presidente Dilma Rousseff.
No próximo dia 2 de agosto, deverá ser decidido no plenário do Senado se a denúncia de crime de responsabilidade contra a presidente afastada vai a julgamento final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário