quinta-feira, 14 de julho de 2016

Renan – a hora e a vez do grande cacique

 Edilson Martins

Renan – a hora e a vez do grande cacique

by edilsonrmartins
Renan-e-Jucá
Este texto abaixo, todos sabemos, tem destino. Há dois dias o senador Cristovão Buarque, no plenário do Senado, acusou o presidente da Casa, Renan Calheiros, de prevaricar. A razão de denúncia tão forte foi justamente o projeto em questão. Romero Jucá, por óbvio é o relator deste projeto.
(...) "No passado, com a indignação da população, diversos projetos de mordaça de autoridades foram derrotados.
E essas propostas foram bancadas por políticos de todo o espectro partidário, pois se há um terreno comum a quem está no poder é o interesse de fazer calar investigações, sobretudo quando batem à sua porta.
Agora surge um movimento muito mais insidioso, que se apresenta como se estivesse identificado com o interesse público.
Sob o discurso da repressão do abuso de autoridade, que realmente acontece no dia a dia, mas não nas hipóteses previstas nesse projeto, pretende-se, em verdade, não apenas calar investigadores e juízes, mas paralisar investigações de criminosos do colarinho branco, especialmente aqueles que possuem poder político e que durante anos se beneficiaram de um vasto esquema de corrupção."
Antônio Welter e Carlos Fernando Lima - Procuradores da República

edilsonrmartins | 14 de julho de 2016 às 1:53 PM | Tags: mordaça para as investigações - Renan - | Categorias: Sem categoria | URL: http://wp.me/p5iPRc-4S0

Nenhum comentário:

Postar um comentário