Diplomatas brasileiros reuniram-se com membros do grupo radical palestino Hamas. O encontro ocorreu no Conselho Legislativo Palestino em Ramallah, na Cisjordânia.
A representação brasileira em Ramallah está, em teoria, estruturalmente ligada à embaixada em Tel Aviv (Israel), mas na prática responde diretamente a Brasília.
O encontro com os diplomatas brasileiros está registrado, na versão em árabe de um site considerado como um de seus canais de comunicação.
De acordo com a nota, participaram da reunião de quinta-feira o ministro-conselheiro João Marcelo Queiroz Soares, número dois da representação diplomática brasileira, e o primeiro-secretário Leandro Vieira Silva.
No lado palestino, sentaram-se os parlamentares Ahmad Attoun, Mohammed Totah e Ayman Daraghmeh. Os três são considerados altos membros do Hamas.
Um encontro com membros do Hamas é considerado, na política regional, um tabu diplomático. O grupo participou, no ano passado, de um confronto militar com o Exército israelense.
O Brasil foi criticado, à época, por ter condenado apenas as ações israelenses. A chancelaria de Israel afirmou então, à Folha, que o Brasil era um "anão diplomático".
O Hamas disputa os territórios palestinos com a facção rival Fatah. Hoje, tem soberania na faixa de Gaza.
http://
CURTA nossa página e coloque para OBTER NOTIFICAÇÕES para se manter informado sobre o que esse Partido das Trevas, junto com o FORO DE SP, tentam aprontar contra nós!::
https://www.facebook.com/
:::SIGA-NOS no Twitter: https://twitter.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário