BRASIL PADRÃO DILMA: Três meses depois, Dilma revisita obra já inaugurada, mas ainda sem funcionar
Menos de três meses depois de inaugurar trecho atrasado da Ferrovia Norte-Sul que liga Palmas (TO) a Anápolis (GO), a presidente Dilma Rousseff retornou hoje ao local para visitar o pátio de cargas da ferrovia, em mais um esforço para mostrar o andamento de obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O trecho de 855 quilômetros entre Palmas e Anápolis foi inaugurado por Dilma em 22 de maio. Vale lembrar que a obra estava prevista para 2010, e a despeito de quase uma dezena de inaugurações, não tem prazo final para ficar definitivamente pronta. Aliás, a Ferrovia Norte-Sul já foi inaugurada oito vezes!
E o mesmo segmento da Ferrovia Norte-Sul que a presidente Dilma inaugurou em 22 de maio vai ter de passar por reparos antes de ser liberado para o tráfego de cargas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o funcionamento da linha entre Porto Nacional e Gurupi, ambos no Tocantins, mas condicionou a operação à conclusão dos consertos.
A ferrovia é mais um exemplo do cemitério de obras inacabadas desde o governo do ex-presidente Lula. De todos os grandes empreendimentos anunciados desde a posse do ex-presidente, nenhum ficou integralmente pronto desde então.
A lista é enorme e inclui desde grandes obras como a Transposição do São Francisco, a ferrovia Transnordestina, as refinarias para o Nordeste, ou mesmo projetos como o do biodiesel.
As obras agora paradas ou com enorme atraso têm uma especificidade: já foram inauguradas por Lula e Dilma. Em alguns casos, várias vezes. Isso sem mencionar o próprio PAC! Sem finalizar metade das obras prometidas pelo PAC 1 e 2, o governo Dilma já anunciou o PAC 3.
Menos de três meses depois de inaugurar trecho atrasado da Ferrovia Norte-Sul que liga Palmas (TO) a Anápolis (GO), a presidente Dilma Rousseff retornou hoje ao local para visitar o pátio de cargas da ferrovia, em mais um esforço para mostrar o andamento de obras de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O trecho de 855 quilômetros entre Palmas e Anápolis foi inaugurado por Dilma em 22 de maio. Vale lembrar que a obra estava prevista para 2010, e a despeito de quase uma dezena de inaugurações, não tem prazo final para ficar definitivamente pronta. Aliás, a Ferrovia Norte-Sul já foi inaugurada oito vezes!
E o mesmo segmento da Ferrovia Norte-Sul que a presidente Dilma inaugurou em 22 de maio vai ter de passar por reparos antes de ser liberado para o tráfego de cargas. A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o funcionamento da linha entre Porto Nacional e Gurupi, ambos no Tocantins, mas condicionou a operação à conclusão dos consertos.
A ferrovia é mais um exemplo do cemitério de obras inacabadas desde o governo do ex-presidente Lula. De todos os grandes empreendimentos anunciados desde a posse do ex-presidente, nenhum ficou integralmente pronto desde então.
A lista é enorme e inclui desde grandes obras como a Transposição do São Francisco, a ferrovia Transnordestina, as refinarias para o Nordeste, ou mesmo projetos como o do biodiesel.
As obras agora paradas ou com enorme atraso têm uma especificidade: já foram inauguradas por Lula e Dilma. Em alguns casos, várias vezes. Isso sem mencionar o próprio PAC! Sem finalizar metade das obras prometidas pelo PAC 1 e 2, o governo Dilma já anunciou o PAC 3.
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